Brasil é quarto país do mundo que mais atraiu investimentos estrangeiros em 2019 e até a Globo se rende

Com a chegada do governo Bolsonaro, investidores estrangeiros e parceiros comerciais do exterior voltaram a ter confiança no Brasil. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo atual governo foi o descrédito deixado por governos esquerdistas junto a outros países.

Um dos exemplos da melhora é o Brasil voltar a ser o quarto país que mais atraiu Investimentos Diretos Estrangeiros (IDE) em 2019, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Singapura, e ultrapassando incrivelmente Hong Kong, Holanda e Reino Unido.

A informação é da Agência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), que pertence às Organização da Nações Unidas (ONU). E a expectativa para 2020 é ainda maior para os brasileiros, com a venda integral ou parcial de estatais a iniciativa privada.

A notícia foi publicada pelo ‘Valor’, pertencente ao grupo Globo.

Até a Globo está se rendendo aos feitos do atual governo e, como consequência, está sendo ‘obrigada’ a publicar notícias positivas sobre os avanços do país.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários