desktop_cabecalho

Moro elogia Bolsonaro pela criação da Força Nacional Ambiental, para proteção da Amazônia

Ler na área do assinante

O presidente da República Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 21, a criação do Conselho da Amazônia, que será coordenado pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, e terá por objetivo conduzir as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Dentre outras medidas determinadas está também a criação da “Força Nacional Ambiental”, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia, será semelhante a Força Nacional de Segurança Pública.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro elogiou em suas redes sociais a atitude do presidente, salientando que a Força Nacional de Segurança Pública foi criada há quinze anos para atender principalmente emergências de segurança e funciona muito bem.

“A decisão do presidente Jair Bolsonaro, da criação de uma Força Nacional Ambiental vem em boa hora, para enfrentar os desafios na preservação da Amazônia”, escreveu Moro.

Mourão também usou as redes sociais para elogiar e agradecer Bolsonaro.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro a confiança em mim depositada ao incumbir-me da coordenação do Conselho da Amazônia, criado para integrar as ações dos ministérios em prol da proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da região”, escreveu o vice-presidente.

O general ainda concluiu que:

“A Selva nos une e a Amazônia nos pertence!”

Confira as Publicações:

da Redação Ler comentários e comentar