Covardia com Maiara e Maraísa: Folha publica ilustração das cantoras com suástica, leia nota de repúdio

O jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira, 21, publicou uma matéria na coluna do pseudo escritor, Anderson França, intitulada “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”.

A coluna ataca de forma covarde a classe artística que simplesmente optou por não se manifestar sobre o caso envolvendo o ex-secretário da Cultura, Roberto Alvim e seu último discurso à frente do cargo.

Anderson afirmou que vasculhou as redes sociais de vários artistas, entre eles “Thiaguinho, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Ivetão, Anittão de Honório, Whindersson e Kéfera”, covardemente tentando achar uma forma de atacá-los.

Para piorar a situação, o ‘escritor’ ainda postou uma ilustração criminosa das cantoras Maiara e Maraísa com uma suástica no braço de uma das artistas.

Confira:

Visivelmente, o tal escritor e roteirista não tem mais o que fazer. Assim como a extrema-imprensa que está representando, não encontra nada incriminatório em conservadores e procura de todas as formas encontrar maneiras de inventar problemas referenciando o atual governo.

Um enorme mau caratismo de um exímio covarde.

A assessoria de imprensa de Maiara e Maraísa lançou uma nota de repúdio em suas redes sociais.

“Diante de tamanha agressão e responsabilidade o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelo seus atos”, diz a nota.

Leia a nota de repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto "Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode", que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira.

Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo.

Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história.

Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade?

Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade.

Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos.

Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários