Em encontro com líderes mundiais Guedes confirma interesse da Apple no Brasil

Ainda na Suíça, mais precisamente na cidade de Davos, para o Fórum Econômico Mundial, o ministro da Economia Paulo Guedes está participando de vários encontros importantes em prol do Brasil.

A ideia é estabelecer parcerias comerciais com diversos países e empresas.

Inclusive o Reino Unido já demonstrou interesse em firmar parceria de livre comércio com o Mercosul.

Agora a bola da vez é a Apple. O ministro afirmou que Tim Cook, CEO da multiempresa tecnológica tem interesse de investir no Brasil.

“Tim Cook falou que, em 40 dias, vai fazer contato para marcar um encontro com a gente no Brasil. Está interessado em investir em pesquisa e desenvolvimento”, disse Guedes.

A chegada da Apple no país pode significar a mudança de patamar tecnológico brasileiro. Guedes está empenhado em fechar esse e outros acordos.

Além da Apple, o ministro salientou que conversou com Dara Khosrowshahi, CEO da empresa de transportes por aplicativo Uber. Segundo Guedes, “o presidente da Uber contou que está contratando engenheiros no Brasil”.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários