desktop_cabecalho

“Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa”, General Heleno acaba com fofoca sobre divisão do MJSP

Ler na área do assinante

O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, saiu em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em um texto forte e recheado de verdades, o General não poupou as palavras para ressaltar a índole e o caráter de Bolsonaro.

Heleno disse que Bolsonaro em nenhum momento afirmou apoiar a iniciativa referente ao desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Veja o texto na íntegra:
“A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do Presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos Secretários de Segurança Estaduais, que estiveram em Brasília; nesse 22 de janeiro.
- Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa. Apenas, educadamente, disse que enviaria a seus ministros, para estudo, entre eles o Ministro Sérgio Moro.
- O que alguns não entendem é que o Presidente é o CAPITĀO DO TIME, ele escalou seus 22 ministros. As decisões são tomadas, ouvindo os ministros, mas cabe a ele, como Comandante, dar a palavra final, mesmo que isso contrarie alguns dos seus assessores ou eleitores.
- Mais ainda, foi esse Capitão que com risco da própria vida, evitou a volta do PT ao Governo com Haddad. Esses críticos de plantão nunca fizeram 1% sequer do que foi feito por Jair Bolsonaro. Durante 28 anos, dentro da Câmara, ele conheceu o Sistema por dentro e se preparou para derrotá-lo. Repito, ISSO TUDO, SOZINHO.
- O mesmo já aconteceu quando o Congresso passou o COAF da Justiça para o Banco Central. Os mesmos que, hoje, mentem ser de interesse do Presidente recriar a Segurança, acusaram o mesmo de enfraquecer Moro no caso COAF.
- Ou vocês confiam no Capitão Jair Bolsonaro, que teve visão e coragem para, sem recursos; enfrentar o Sistema e nos dar esperança de mudar, ou continuarão atacando-o e devolverão o Brasil à esquerda, em 2023. A Argentina está aí para provar que estou certo.

Confira a publicação:

da Redação Ler comentários e comentar