A extrema-imprensa joga a favor de quem quer se livrar de Moro e ainda faz parecer que essa é a vontade de Bolsonaro (veja o vídeo)

Governadores querem tirar Moro da Segurança, mas Bolsonaro leva a culpa

Secretários estaduais de segurança pública foram à Brasília pedir a recriação do Ministério da Segurança Pública.

Acontece que secretários estaduais não vão a Brasília sem anuência dos governadores, ou seja, há um grande grupo político organizado contra Moro, mas a mídia, em vez de jogar luz neles, coloca Bolsonaro no centro do fogo. Resumindo: a mídia joga a favor de quem quer se livrar de Moro e ainda faz parecer que essa vontade é de Bolsonaro.

O Presidente apenas ouviu a demanda que recebeu e disse que vai analisar. O que passa disso é interpretação, não fato. Ouvir, aliás, é uma ótima forma de tentar entender o que tem por trás desse desejo dos governadores e o que mais pode surgir dessa organização.

Infelizmente, a síndrome de eleitor traído é um campo fértil para a narrativa “Bolsonaro traidor”, que visa abrir caminho para candidaturas liberais e tucanas em 2022. Essas candidaturas jamais terão voto da esquerda, então resta a elas detonar Bolsonaro.

Confira no vídeo o comentário completo.

Herbert Passos Neto

Jornalista. Analista e ativista político.

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários