Deltan sobre STF e parlamentares: “Eu não vou assistir ao desmonte do combate à corrupção em silêncio” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, publicou um vídeo em seu canal no Youtube, em que destaca a queda da luta contra a corrupção no Brasil.

Deltan diz que as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e ações de parlamentares influenciam para que a impunidade de corruptos aumente.

“Depois de seis anos da Lava Jato nós temos visto uma série de retrocessos no combate à corrupção. Saíram do Congresso Nacional, por exemplo, leis como a ‘Lei de Abuso de Autoridade’. [...] Nós vimos também sair do STF decisões como aquela que proibiu a prisão após a segunda instância. [...] Nós temos visto um desmonte do combate à corrupção”, disse o procurador.

Deltan ainda reiterou que no índice de Transparência Internacional, o Brasil está na pior posição já ocupada da história do ranking e que os números vem piorando nos últimos anos.

O procurador salientou que não irá questionar as decisões do Supremo, porém a percepção que ele está tendo é de total impunidade a ‘grandes nomes’ da corrupção brasileira.

“Eu não vou assistir ao desmonte do combate à corrupção em silêncio”, afirmou Deltan

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar