Moro lança projeto para que a população denuncie atos ilícitos contra a administração pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) acaba de dar a "arrancada" para mais uma grande iniciativa contra a corrupção dentro de instituições públicas.

O lançamento foi feito nesta quarta-feira, 29, e contou com as presenças dos ministros Sérgio Moro e Wagner Rosário (Controladoria Geral da União).

Trata-se de uma inovadora parceria entre o MJSP e a Câmara de Comércio Internacional (ICC, na sigla em inglês).

O evento também teve a presença de membros de algumas instituições que farão parte do projeto como: Daniel Feffer (Conselho da ICC Brasil); Tânia Consentino (Comissão de Responsabilidade Corporativa e Anticorrupção da ICC Brasil) e presidente da Microsoft Brasil; Carlo Verona, membro da Comissão de Responsabilidade Corporativa e Anticorrupção da ICC Brasil e líder do projeto sobre o canal de denúncias junto ao MJSP.

O principal intuito do projeto é no sentido de que a população denuncie os casos ilícitos praticados contra a administração pública.

O ICC disponibilizará um canal para receber denúncias e as repassará diretamente para o Ministério da Justiça.

Confira o discurso de Moro:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários