Com Brexit se aproximando, Brasil terá grandes oportunidades de acordos comerciais com o Reino Unido

O ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil no Reino Unido, Roberto Doring, afirmou que Brasil pode ser beneficiado com o ‘Brexit’. O resultado pode ser muito positivo para a Economia do país.

Brexit, é a sigla que significa a saída do Reino Unido da União Europeia, que acontecerá oficialmente na próxima sexta-feira, 30.

Segundo o ministro, um Brexit que signifique de fato uma redução dos fluxos de comércio entre União Europeia e Reino Unido abre espaços que podem ser ocupados por países como o Brasil, que são competitivos juntamente nessa área de alimentos e bebidas e no agronegócio em geral.

“O Reino Unido importa, para que se tenha ideia, 50% de tudo que consome em termos de alimentos e bebidas. Do que importam, 60% vêm da União Europeia. [...] Tem também oportunidades potenciais que se abrirão espaços em áreas como a agrícola, na qual somos competitivos”, disse Doring.

O ministro ainda salientou pode haver riscos porque mudam as regras alfandegárias, mudam as regras tarifárias, entretanto as parcerias comerciais são positivas.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia sinalizado de forma positiva uma futura parceria com os britânicos.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários