desktop_cabecalho

Tranquilo e 'aliviado', Levy já tem novo e polpudo emprego

Ler na área do assinante

O ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, mais rápido do que se podia imaginar, arrumou um novo e excelente emprego. Vai trabalhar em Washington, nos Estados Unidos. Levy será o novo diretor financeiro do Banco Mundial.

O anúncio oficial deve acontecer nesta segunda-feira (11). Levy deve assumir o cargo do francês Bertrand Badré, que no começo de novembro comunicou sua intenção de deixar o posto a partir de março de 2016.

No cargo, Levy será responsável por todo o controle do Tesouro da entidade, incluindo as operações financeiras, orçamento corporativo, gerenciamento de risco e controladoria.

Este é o segundo cargo internacional ocupado por Levy. Após deixar a chefia do Tesouro Nacional, em 2006, Levy foi vice-presidente de Finanças e Administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), posição que ocupou por oito meses.

O Banco Mundial é uma organização internacional que fornece empréstimos para diversos países. Surgiu para atender às necessidades de financiamento da reconstrução dos países devastados pela Segunda Guerra Mundial. Com o tempo, mudou gradualmente seu foco para os países em desenvolvimento, muitos dos quais se tornaram nações independentes no pós-Guerra.

da Redação

                                              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar