Em parceria com o MEC, CGU lança vídeo sobre ética e cidadania para estudantes do ensino fundamental (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última quarta-feira, 29, a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou um vídeo educativo para estudantes do ensino fundamental. O vídeo traz a “Turma da Mônica” ensinando os bons modos as crianças e mostrando a importância de ética e cidadania com os bens públicos.

A charge faz parte do projeto “Um por Todos e Todos por Um”. Uma parceria entre a CGU o Instituto Maurício de Souza. Uma nova portaria autorizou a participação de outros entes do Governo Federal, como o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Nacional de aprendizagem (Senar).

O programa educacional em questão está sendo ampliado e contará com materiais didáticos para todos os anos iniciais do Ensino Fundamental e terá a adaptação desses novos materiais para formato digital e interativo, que será disponibilizado em modo online e offline.

Desse modo o manual do professor, caderno do estudante, quadrinhos, jogos, tirinhas animadas e filmes animados estão sendo alinhados aos objetivos da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental.

Em suas redes sociais o ministro da CGU Wagner Rosário afirmou que a inciativa é mais uma amostra do material que está sendo disponibilizado nas escolas do país a partir de um trabalho conjunto da CGU e o MEC.

“É a educação como ferramenta de mudança do nosso país”, afirmou o ministro da CGU.

O Brasil terá um material apropriado para crianças, que ajudará no desenvolvimento ético.

Confira o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar