desktop_cabecalho

Bolsonaro compartilha 2 minutos de reflexão de Alexandre Garcia e diz: "É para assistir e compartilhar" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, compartilhou nesta segunda-feira, 03, em suas redes sociais um vídeo do jornalista Alexandre Garcia fazendo uma reflexão a respeito do Brasil.

Na gravação em questão, Alexandre - durante uma palestra - cria uma hipótese onde Brasil e Japão trocariam de habitantes.

“...[Se] a gente transferisse 210 milhões de brasileiros para o arquipélago japonês e trouxéssemos os 153 milhões de japoneses para o continente brasileiro e esperássemos 10 anos pra ver o que aconteceria aqui…”, disse o jornalista.

Alexandre reiterou que “não quer pensar” sobre o que aconteceria com o Japão em 10 anos, pois o país não tem riqueza mineral, nem riqueza de subsolo, além do litoral muito pequeno e ainda conta com vulcões, terremotos e tsunamis.

“Aqui [no Brasil] com esse solo, com essa extensão de solo, com esse regime de chuvas, com esse sol, com esse litoral, com esse subsolo, com esse clima. Alguém teria dúvida de que os japoneses transformariam isso aqui em primeira potência do mundo em 10 anos?”, indagou Alexandre.

O jornalista salientou que a aceitação dessa hipótese significa o reconhecimento de que um povo que venha para o Brasil e “ponha seus pés sobre esse solo” pode transformar o país em primeira potência do mundo.

“Como os japoneses não virão, vocês estão reconhecendo que a responsabilidade é nossa!”, finalizou Alexandre Garcia.

O presidente Bolsonaro escreveu em sua publicação:

“Alexandre Garcia: 2 minutos para mudar o Brasil. Essa é para assistir algumas vezes e compartilhar muitas.”

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar