desktop_cabecalho

Onyx exalta o êxito do Governo e afirma que nenhum ministro deixará o cargo

Ler na área do assinante

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira, 03, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse a ele que não pretende demitir nenhum de seus ministros.

Em entrevista à rádio Gaúcha de Porto Alegre - RS, o ministro salientou que Bolsonaro falou de forma muito firme que não irá fazer alterações e citou o nome do ministro da Educação, Abraham Weintraub, reiterando o seu lugar no governo.

“Na nossa conversa de sábado, ele [Bolsonaro] foi muito firme. Disse que não tem nenhuma razão. Eventualmente pode ocorrer, claro, em equipes as vezes tem divergências. Mas ele está plenamente satisfeito com a equipe”, confirmou o ministro.

Onyx falou sobre as atribuições retiradas de suas pasta na semana passada, entretanto minimizou o caso e disse que ficaram “funções gigantescas” para ele cumprir. Sobre Weintraub, o chefe da Casa Civil relatou que o colega tem um componente ideológico muito forte, mas que seguirá à frente do MEC.

O ministro ainda relatou os bons feitos do governo Bolsonaro e refutou qualquer tipo de crise que possa existir e aproveitou para projetar um 2020 ainda melhor.

“Uma coisa eu quero dizer: será o ano no qual o governo Bolsonaro vai atender e olhar com ainda mais atenção na construção das pessoas. Temos uma reestruturação do Bolsa Família que ainda está a caminho, trabalhando com mérito, com estímulos que nunca foram utilizados no programa”, reiterou Onyx.
da Redação Ler comentários e comentar