desktop_cabecalho

AO VIVO: Trump fica! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Após uma longa batalha no congresso americano, desde 24 de setembro do ano passado, data a qual foi instaurado o inquérito, o presidente Donald Trump ficará no cargo até o final deste ano.

A votação foi apertada, porém no final foram os republicanos que conseguiram os votos necessários, ao contrário do que a imprensa repercutia quando se iniciou a tramitação. Porém, vale lembrar que é a mesma imprensa a qual dizia que Trump nunca seria eleito.

Com essa vitória no parlamento, o presidente republicano não só ganha a permanência até o final do mandato, mas também dá um grande passo para sua reeleição, nas eleições de novembro deste ano.

Trump tem 51% de aprovação dos eleitores norte-americanos, isso se dá por diversos feitos, alguns deles são: A mais baixa taxa de desemprego dos últimos 50 anos; Aproximadamente 7 milhões de empregos criados; Queda nos homicídios em 7%; Ações de combate ao terrorismo; Aproximação com países estratégicos.

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Escritor. Jornalista. Autor dos livros "O Mito - Os bastidores do Alvorada", "O Mito II - O inimigo agora é outro" e "O Mito III - Temos um presidente motoqueiro".

Ler comentários e comentar