desktop_cabecalho

Delcídio resolve enfrentar acusações e descarta delação premiada

Ler na área do assinante

Finalmente um posicionamento definitivo sobre o caminho jurídico que será adotado pela defesa do senador Delcídio do Amaral foi revelado.

O senador não fará, em hipótese alguma, qualquer acordo de delação premiada. É o que garante o advogado Antônio Figueiredo Basto.

"Esquece delação, não tem delação. Não precisa neste caso porque entendemos que temos condições de fazer uma ótima defesa dele”, asseverou o advogado.

Ainda segundo Basto, a defesa de Delcídio irá "enfrentar o mérito na questão do áudio, na questão da conversa, das nulidades que nós entendemos. É uma tese de defesa, que, no momento oportuno, vamos colocar nos autos".

A rigor, pesa sobre Delcídio a acusação de que tentou obstruir a investigação de um crime. O senador ofereceu dinheiro para Cerveró não fazer delação premiada (contra ele) e esquadrinhou uma rota de fuga do país (para o próprio Cerveró). Assim, tentou prejudicar a colheita de provas. Tudo foi gravado por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras.

A defesa vai arguir nulidades na gravação e sustentar uma suposta precariedade da prova.

A tão esperada delação está descartada.

da Redação

                                           https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar