desktop_cabecalho

Maia entrega "torcida" para Huck, Dória ou Ciro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante entrevista à GloboNews nesta quarta-feira, 05, o deputado e presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia (DEM), elogiou o PDT e afirmou que presidenciáveis de “centro-esquerda, centro ou centro-direita” deveriam articular alguma maneira para ganhar força nas próximas eleições de 2022.

“Eu acho que o melhor nome do centro é a unificação do centro, esse é o melhor nome, quem tiver a capacidade de unificar. Se ninguém tiver a capacidade de unificar o centro, significa que o centro estará fora do segundo turno”, disse Maia.

O presidente da Câmara afirmou que a medida serviria tanto para João Dória, quanto para Luciano Huck e Ciro Gomes.

Segundo Maia, se não houver esta união, o segundo turno será composto pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e algum “candidato do Lula”.

Sobre o PDT, o deputado salientou que tem um grande carinho pelo partido, que foi sua primeira filiação e o considera de centro-esquerda.

“Não adianta o governador Dória vir forte em São Paulo, [pois] vai dividir com Bolsonaro (os votos) e não adianta o Luciano [Huck] ter uma situação melhor no nordeste - porque ele tem uma entrada boa no nordeste e no Rio [de Janeiro] - vai dividir o nordeste com Ciro Gomes. Então esse grupo tem que ter coragem e começar a conversar”, reiterou Maia.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar