desktop_cabecalho

O serviço público está repleto de “parasitas”, que sugam os bons servidores

Ler na área do assinante

Paulo Guedes, em um contexto diferente do que tem aparecido, chamou funcionários públicos de parasitas.

Uma parte dos funcionários públicos estão Histéricos!!

Sabe por que?

Porque quem deve, teme....

A histeria é a fase final do medo que essa turma está de perder tudo o que conquistou: ganhar sem trabalhar, tudo pago com dinheiro público. O meu, o seu, o nosso dinheiro...

E porque só uma turma e seu “circo” de amizades está histérico? Porque o resto está dando graças a Deus que a reforma administrativa está para vir!!

Esses funcionários sofrem diariamente na pele as consequências de ter colegas parasitas.

Pergunte a enfermeiros e médicos de um hospital público, como é bacana ter que atender o dobro de pacientes, porque o colega resolveu bater o ponto e sumir.

Pergunte a um gari, como é bacana ele ter que varrer o dobro porque o colega faltou.

Pergunte em uma repartição como é bacana se matar para cumprir um prazo e a papelada ser jogada em um armário por um chefe que está mais preocupado em fazer rifa pra ajudar o filho do sobrinho do neto do colega da época de faculdade do que cumprir qualquer prazo, já que tem estabilidade.

Pergunte a uma professora, que se mata para dar uma aula decente, mesmo sem condições, o que ela acha da colega que dá aula de história e aparece uma vez por mês.

Portanto amigo, se você está esperneando, sinto informar que você tem uma síndrome silenciosa chamada “acararapuçaservis”.

(Texto de Flavia Ferronato. Advogada. Coordenadora Nacional do Movimento Advogados do Brasil)

Ler comentários e comentar