Pensando nas crianças, Moro quer a volta de programação infantil na TV aberta

Ler na área do assinante

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Sérgio Moro, afirmou neste domingo, 09, através de suas redes sociais que deseja o retorno dos programas infantis em TV aberta, como acontecia no passado.

“Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã”, escreveu o ministro.

O ministro salientou que atualmente quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, “salvo honrosas exceções” e que isso é um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade.

A SENACON/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet, o que pode ser benéfico às crianças.

O declínio dos programas infantis na TV ocorreu no momento que as leis limitaram a publicidade infanto juvenil. A justificativa foi a proteção à criança. Defendem que devido a pouca idade este público está vulnerável nas relações de consumo.

O ministro deseja avaliar estas leis, pois atualmente crianças assistem na TV aberta programas das grandes emissoras, que muitas vezes fazem até apologias as drogas, em horários em que poderia estar passando desenhos animados.

“Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet. Participe!”, reiterou Sérgio Moro.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar