Bolsonaro comemora números positivos no turismo após isenção de impostos e projeta 2020 ainda melhor

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira, 10, o presidente da República, Jair Bolsonaro, comemorou através de suas redes sociais o aumento dos números positivos no turismo brasileiro devido a isenção de impostos no setor. A isenção está em vigor desde outubro de 2019.

“Isenção de imposto impulsiona parques temáticos no Brasil. [...] A isenção do tributo mostra a importância do setor para a movimentação de visitantes e o estímulo à economia do país”, escreveu o presidente.

Após um 2019 positivo, ao que tudo indica, 2020 promete várias novidades e inaugurações no setor nacional de parques temáticos e aquáticos.

O otimismo é reforçado pela isenção definitiva do imposto de importação sobre a compra de equipamentos, considerado o principal obstáculo ao desenvolvimento do ramo. Anualmente, o segmento fatura mais de R$ 3 bilhões, recebe 30 milhões de visitantes e gera cerca de 15 mil empregos diretos e 100 mil indiretos no Brasil.

“Batalhamos pela isenção permanente porque entendemos que os parques temáticos são âncoras econômicas nos destinos onde estão instalados, induzindo o desenvolvimento e gerando emprego e renda para a população”, comenta o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Bolsonaro reiterou que novas atrações serão inauguradas neste ano.

“[...] atingindo hotelaria, restaurantes e outros serviços”, destacou o presidente.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar