Para combater desmatamento ilegal na Amazônia, Moro convoca Força Nacional

Através do Diário Oficial da União desta segunda-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comunicou a autorização para a Força Nacional de Segurança Pública auxiliar o combate ao desmatamento ilegal na floresta amazônica do estado do Pará.

A autorização é válida até o final de 2020 e as principais áreas de atuação serão nos locais de alerta identificados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

“[A Força Nacional fará] atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio", diz a portaria.

O Governo Federal ainda reiterou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) irá apoiar a iniciativa na parte logística.

Em 2019, o Pará foi o estado que mais sofreu com o desmatamento ilegal. O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar as principais causa do problema.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários