desktop_cabecalho

Perigo: Brincadeira da rasteira viraliza na internet e pode matar (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nas últimas semanas vem proliferando na internet vários vídeos em que duas pessoas induzem uma outra que está entre as duas, a dar um salto; Sem saber da maldade, essa pessoa salta, e no momento em que ela está no ar, as outras duas dão uma rasteira na que pulou, ocasionando uma queda feia, batendo com as costas e a cabeça no chão com tudo, sem que tenha a mínima possibilidade de tentar de se proteger.

Essa brincadeira de mau gosto causou a morte de uma adolescente de 16 anos em Mossoró, no Rio Grande do Norte, que teve fratura craniana ao bater fortemente a cabeça no piso da escola.

Médicos alertam para o perigo. Esse tipo de brincadeira poder causar sérias lesões na vítima, tais como: fratura de braços, ombros, pescoço e coluna, podendo causar a morte.

Não é de hoje que as redes sociais viralizam vídeos e desafios perigosos, que estimulam as pessoas, principalmente os jovens, a fazerem todo tipo de loucura, em busca de aceitação, popularidade e de milhares de likes.

Caso a vítima preste queixa na polícia, os autores da brincadeira podem responder por lesão corporal ou tentativa de homicídio.

Fica o alerta para aos pais, que orientem seus filhos para que não participem desse tipo de brincadeira, nem façam com ninguém.

Veja o vídeo:

Foto de Everson Leal

Everson Leal

Radialista

Ler comentários e comentar