desktop_cabecalho

No embate entre Bolsonaro e Rui Costa, governador da Bahia é desmoralizado

Ler na área do assinante

Diante de insinuações advindas de elementos da esquerda e da própria extrema-imprensa, tentando vincular a família Bolsonaro à morte do ex-capitão da PM Adriano da Nóbrega, o presidente da República foi taxativo e disparou o seguinte:

“Quem é responsável pela morte do capitão Adriano? A PM da Bahia, do PT. Precisa falar mais alguma coisa?”

Imediatamente, Rui Costa retrucou:

“O Governo do Estado da Bahia não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça. A Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem.
Na Bahia, trabalhamos duro para prevalecer a Lei e o Estado de Direito.”

Cara de pau e sem-vergonhice do petista, que mereceu no final da noite deste sábado (15) uma nota assinada por Jair Bolsonaro, comparando o caso de Adriano da Nóbrega ao caso Celso Daniel e cobrando os nomes dos mandantes dos dois crimes e ainda do homicídio da vereadora Marielle Franco e da tentativa de homicídio de que ele próprio foi vítima, durante a campanha eleitoral de 2018.

Eis a nota:

- O atual governador da Bahia, Rui Costa, não só mantém fortíssimos laços de amizade com bandidos condenados em segunda instância, como também lhes presta homenagens, fato constatado pela sua visita ao presidiário Luís Inacio Lula da Silva, em Curitiba, em 27 junho de 2019.
- Este Presidente, ao inaugurar o aeroporto de Vitória da Conquista em 23 de julho de 2019, teve negada, por parte do governador, a presença da Polícia Militar da Bahia, para prestar apoio nas medidas de segurança para a população.
- A atuação da PMBA, sob tutela do governador do Estado, não procurou preservar a vida de um foragido, e sim sua provável execução sumária, como apontam peritos consultados pela revista Veja. É um caso semelhante à queima de arquivo do ex-prefeito Celso Daniel, onde seu partido, o PT, nunca se preocupou em elucidá-lo, muito pelo contrário.
- O então tenente Adriano foi condecorado em 2005. Até a data de sua execução, 09 de fevereiro de 2020, nenhuma sentença condenatória transitou em julgado em desfavor do mesmo.
- É irônico o governador petista falar de más companhias quando, nos últimos anos, seus principais dirigentes nacionais foram condenados e presos na Operação Lava Jato.
- Os brasileiros honestos querem os nomes dos mandantes das mortes do prefeito Celso Daniel, da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, do ex-capitão Adriano da Nóbrega, bem como os nomes dos mandantes da tentativa de homicídio de Jair Bolsonaro.
da Redação Ler comentários e comentar