desktop_cabecalho

Bumlai é acareado com delator e descarta definitivamente a delação premiada

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (14) o pecuarista Jose Carlos Bumlai e o lobista Fernando Baiano foram colocados frente a frente numa acareação da Polícia Federal. O objetivo da medida é esclarecer a participação do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci como arrecadador de dinheiro para a campanha da petista Dilma Rousseff, em 2010. O resultado do ‘encontro’ ainda não foi divulgado.

Por outro lado, o advogado de Bumlai, Arnaldo Malheiros, descartou que o pecuarista pretenda fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público ou esteja em busca de algum "prêmio" dos investigadores do petrolão, como a redução de pena em uma eventual condenação.

"Ele não é colaborador, não faz delação e não está buscando prêmio nenhum", afirmou Malheiros.

Os rumores de uma eventual delação premiada de José Carlos Bumlai ganharam força novamente após a denúncia do MP nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta, ter incluído o filho e a nora do empresário.

da Redação

                                                 https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar