Dias de terror em Vitória (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A sexta feira, dia 14, foi marcada pelo terror na capital do Espírito Santo. Logo no início da manhã, criminosos interditaram importantes vias que cortam a capital capixaba: Avenida Leitão da Silva, Avenida Maruípe, Rodovia Serafim Derenzi e Avenida Marechal Campos.

Eles bloquearam essas vias colocando fogo em pneus e lixo, incendiaram carros e ônibus e efetuaram diversos disparos.

Segundo a polícia, a ação criminosa é uma retaliação à ocupação policial do complexo do Bairro da Penha, um aglomerado de comunidades que ficam em morros dominados pelo tráfico de drogas.

Na última quinta feira (13) um criminoso foi morto em confronto com a Polícia Militar, e na sexta feira, várias ações coordenadas aconteceram e tumultuaram a Grande Vitória. Bairros como Maruípe, Tabuazeiro, Itararé, Bairro de Lourdes e São Pedro tiveram toques de recolher; nesses locais lojas foram depredadas, diversos veículos foram destruídos, inclusive um carro dos correios, que acabou sendo saqueado. Um veículo Gol e um ônibus foram incendiados.

Em entrevista, o delegado-chefe da Policia Civil do ES, Darcy Arruda, disse que até o momento sete pessoas estão presas por envolvimento nesses tumultos, sendo um deles apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região.

O sábado,15, foi mais tranquilo, mas logo cedo, pela manhã, criminosos dispararam várias rajadas de arma de fogo no entorno do Complexo da Penha; eles também hastearam uma enorme bandeira negra com a inscrição “Luto” em uma torre no Alto do Morro da Penha em uma tentativa de demonstração de poder.

Por volta das 11 horas, diversos policiais do BME-Batalhão Missões Especiais da PM subiram ao alto do morro e a retiraram.

Veja o vídeo dos tumultos, gravado por populares:

Foto de Everson Leal

Everson Leal

Radialista

Ler comentários e comentar