Governo vai vender imóveis de luxo em Brasília e arrecadação pode ultrapassar os R$ 20 milhões

O Ministério da Economia anunciou nesta segunda-feira (17), através do Diário Oficial da União (DOU) a venda de imóveis de luxo pertencentes ao Governo Federal, localizados na nobre Asa Sul, em Brasília, Distrito Federal (DF).

A responsável pela venda será a Secretaria de Governança de Patrimônio da União, um ‘braço’ do Ministério da Economia.

No total serão 19 apartamentos de luxo que serão vendidos. O DOU não divulgou especificamente quais serão os imóveis, entretanto estimativas apontam que a arrecadação pode ultrapassar os R$ 20 milhões.

A verba será destinada para outros fins onde haja necessidade. O Ministério da Economia observou com atenção o procedimento de venda desses imóveis. Não há motivo para o governo continuar com esses bens, que só representam despesas de manutenção e não atendem nenhuma finalidade.

Em governos petistas, a ex-presidente Dilma Rousseff chegou a utilizar apartamentos vinculados ao governo, assim como José Dirceu e demais representantes do desastre que levou o Brasil ao buraco.

Confira as fotos de alguns apartamentos de luxo na Asa Sul:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários