Marcel desabafa, detona apatia da Câmara e pede mudança do regimento (veja o vídeo)

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO), desabafou na última terça-feira, 18, durante pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre a demora para fazer a votação de Medidas Provisórias (MP) que visam a melhoria do país.

O deputado afirmou que é necessário que haja mudança no regimento interno da casa.

“Não dá pra aguentar mais! Os colegas aqui, a maior parte concorda, temos que reformar este regimento interno, nós precisamos mudar”, exclamou o parlamentar.

A burocracia para a votação dentro casa tem dificultado muito o andamento das MPs e atrapalhado o encaminhamento de Projetos de Leis benéficos ao país.

Marcel relembrou que no último domingo, 16, ‘caducou’ a MP da carteirinha estudantil digital, pois nem comissão especial para votação foi instalada.

“É terça-feira a noite e estamos agora perto das 21h, terminando apenas uma Medida Provisória, começamos a votar no final da tarde. Amanhã, quarta-feira, a votação é apenas por acordo, muitos já estão indo pra casa porque não tem sessão convocada para quinta-feira e semana que vem é carnaval e já não se vota mais nada nessa casa de novo”, desabafou o deputado.

E prosseguiu:

“Tá devagar demais! E eu sei que isso tem sido tradição desta casa, mas o povo votou por mudança e quer mudança de verdade.”

Confira:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários