desktop_cabecalho

Carta aberta aos parlamentares de direita

Ler na área do assinante

Esse texto é direcionado a todos os parlamentares federais que se dizem de Direita; tenham eles sido eleitos na cola de Jair Bolsonaro ou não; no fundo, todos se dizem contra a Esquerda e os seus esquemas, contra o "mainstream", e a favor de uma nova forma de se fazer política.

Então, não preciso nominá-los.

- Já passou da hora de vocês, parlamentares direitistas, pararem de reclamar na internet, em "lives" nas redes sociais, e começarem a fazer o que está ao seu alcance, de forma institucional, para frear as sabotagens e chantagens efetuadas pelos inimigos do país (a Esquerda do PT/PSOL e afins, e "Esquerda-Centrão").

- Nós, aqui na internet, em nossas vidas privadas, não temos condições de envidarmos alguma ação efetiva, além de escrever, falar, fazer vídeos de conscientização, e organizar a militância para atos nas ruas. Temos nossas vidas próprias; não estamos em Brasília. Precisamos sobreviver, no nosso dia-a-dia rotineiro.

- Mas vocês, parlamentares de Direita (conservadores e até mesmo liberais clássicos), têm condições; vocês possuem imunidade parlamentar; vocês ganham um salário que os possibilita dedicarem-se exclusivamente à política, até mesmo contratando pessoas qualificadas para ajudarem a lutar a Guerra Política; vocês têm acesso a dados que a população comum não têm.

- Vocês mesmos concordam que a CPMI das fake news está indo longe demais... Ontem li um "tweet" indignado do Dep. Carlos Jordy, do RJ, aliado do presidente da República, nesse sentido. Mas se ela está funcionando, e se tem parlamentares de Direita lá, o que falta para vocês virarem a mesa? O que falta para vocês saírem em defesa de Hans River e botarem para quebrar contra quem de direito, lá? Quantas humilhações mais deixarão nós, a população de bem, sofrer, até - quem sabe - termos nosso uso das redes sociais e da internet cerceado de vez pelo sistema?

- O que falta para vocês convocarem jornalistas que escrevem matérias criminosas contra o Governo e que agem às claras, diariamente, para vilipendiar a democracia e a figura do Presidente da República, a quem vocês se dizem leais?

- Nós sabemos que vocês são minoria aí no Congresso. Mas, vejam bem, o PSOL e a REDE também são, e com os 11 ou 12 parlamentares que os partidos possuem fazem um estrago danado.

- É insuficiente vocês ficarem vindo para as nossas redes sociais narrarem o que acontece aí no Parlamento, em um show quase privado para nós, os eleitores. Nós já sabemos o que ocorre. Agora precisamos de ação; precisamos de parlamentares que saibam jogar o jogo político e, principalmente, lutar a Guerra Política.

- Não pararemos de lutar nunca; ficaremos até o último homem, até o último segundo. Mas precisamos saber que não estamos lutando sozinhos, apenas entre nós, a população de bem que votou em vocês.

Cordialmente,

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar