desktop_cabecalho

STF se cala ante ofensa a cristãos pelo Porta dos Fundos, mas convoca o canal Hipócritas por vídeo “Jornalista da Folha” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O vídeo produzido pelo canal do Youtube Hipócritas, denominado ‘Jornalista da Folha’, será alvo do inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF). Os produtores do canal foram convocados pelo STF, para prestar esclarecimentos em decorrência da produção.

A própria Folha de S.Paulo divulgou a notícia em primeira-mão. Estranho a Folha divulgar tal fato, sendo o processo "sigiloso".

O ministro Alexandre de Moraes será responsável pela inquérito.

No vídeo levado ao ar no último domingo, 16, uma “prostituta” contracena com o cliente e fica indignada quando é confundida com uma “jornalista da Folha”.

“Olha aqui, o meu trabalho é um trabalho digno. Eu não destruo a vida das pessoas”, diz a “prostituta”.

Nas redes sociais, o canal se manifestou a respeito do fato.

“Será que vão nos censurar?”, questionou a conta oficial do Hipócritas.

O canal ganhou apoio dos internautas nas redes e figuras importantes da política brasileira saíram em defesa do conteúdo.

A deputada federal, Carla Zambelli, questionou se o caso era de responsabilidade do STF.

“Isso é atribuição do STF? Ah, já sei: vão usar o inquérito-curinga das "fake news"...”, ironizou a parlamentar.

O youtuber conservador, Leandro Ruschel, desabafou em suas redes e classificou o fato como censura e ainda questionou a Folha de S.Paulo por publicar a informação sobre o inquérito do STF antes dos demais meios de comunicação.

“Extrema-imprensa e STF operam juntos pela censura.[...] A atuação de ambos é incompatível com o Estado de Direito”, escreveu Ruschel.

O youtuber ainda afirmou que o objetivo do STF é amedrontar outros artistas que busquem expressão em relação à imprensa ou a corte.

“É inadmissível!”, exclamou Leandro Ruschel.

Mas então porque afinal o Supremo não utilizou do mesmo artifício do ‘inquérito das fake news’ para convocar o canal Porta dos Fundos, que ofendeu milhões de cristão no país inteiro com o filme ‘A Primeira Tentação de Cristo’.

Ademais, o vídeo do canal Hipócritas é muito melhor, mais criativo e verdadeiro que a medíocre produção do canal Porta dos Fundos.

Confira o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar