desktop_cabecalho

Cid Gomes, o homem da retroescavadeira, deve ser processado e até condenado, diz deputado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Esta semana o Brasil ficou chocado ao ver o senador licenciado Cid Gomes avançar com uma retroescavadeira para cima de policiais militares que faziam greve em Sobral, no Ceará. Tal atitude absurda foi interrompida a bala: Cid Gomes recebeu dois tiros no peito. Parte da grande mídia e colegas parlamentares ficaram mais preocupados com a saúde do senador licenciado, do que com o estado das pessoas que ele atropelou.

Para o deputado Ubiratan Sanderson (PSL-RS), com mais de 20 anos de carreira na Polícia Federal, a atitude de Cid Gomes foi leviana, irresponsável e até criminosa. Ele enumera os crimes cometidos pelo senador licenciado que podem até leva-lo à prisão.

“Esse senhor foi lá tentar substituir o estado numa função que é própria do estado. Na minha visão, ele comete, além de tentativa de homicídio, lesão corporal e exercício arbitrário das próprias razões. Ele está tentando fazer justiça com as próprias mãos, com proveito eleitoreiro. Essa atitude deve ser repudiada por todos, sejam políticos ou cidadãos”, ressaltou o parlamentar.

da Redação Ler comentários e comentar