Bolsonaro afivela malas para os Estados Unidos para trazer a Tesla para o Brasil

Ler na área do assinante

Nesta sexta-feira, 21, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou através de suas redes sociais, que irá aos Estados Unidos (EUA) no próximo mês, e em meio a extensa agenda de compromisso, tentará trazer a empresa Tesla para o Brasil.

Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

“Em março estarei nos Estados Unidos. Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil”, escreveu o presidente.

A iniciativa, se concretizada, será um grande avanço para o Brasil e possibilitará o ingresso de novos empregos no setor tecnológico e automotivo, incentivando ainda mais a economia.

Na última quinta-feira, 20, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, também em suas redes sociais, publicou a imagem de uma reunião na qual participaram o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp.

“Ministro Marcos Pontes operou ouvido ontem e hoje estava em videoconferência conosco e Sr. Popp da embaixada dos EUA no MCTIC tratando de atrair para o Brasil fábrica da americana Tesla, empresa de tecnologia renovável que produz baterias e carros elétricos”, escreveu o deputado.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar