desktop_cabecalho

Tereza Cristina comemora reabertura de comércio entre EUA e Brasil na carne bovina ‘in natura’ (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última sexta-feira, 21, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa) a abertura de mercado para carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos.

Em suas redes sociais a ministra do Mapa, Tereza Cristina, comemorou o fato.

"Hoje recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos. Uma notícia que esperávamos com ansiedade há algum tempo e que hoje eu tive a felicidade de receber. É uma ótima notícia, porque isso traz o reconhecimento da qualidade da carne brasileira por um mercado tão importante como o americano", disse a ministra.

O Brasil começou a enviar produtos de carne bovina in natura derivados de animais abatidos desde a última sexta. No comunicado encaminhado ao Mapa, o Órgão americano disse que o Brasil corrigiu os problemas sistêmicos que levaram à suspensão e está restabelecendo a elegibilidade das exportações de carne bovina in natura para os Estados Unidos.

As compras de cortes bovinos do Brasil foram suspensas pelos Estados Unidos em 2017, devido às reações (abcessos) provocadas no rebanho, pela vacina contra a febre aftosa.

“Boa notícia: reabertura do mercado dos EUA para carne bovina in natura do Brasil. Mais um bom resultado para nossa economia. Reconhecimento da qualidade do produto brasileiro. Parabéns, presidente Jair Bolsonaro”, escreveu a ministra.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar