desktop_cabecalho

Nhonhô e os gazeteiros

Ler na área do assinante

Oh, nós, os trouxas! É como somos tratados. A maioria não sabe o que acontece em Brasília - e muitos nem querem saber...

Desde que Rodrigo Maia manda na Câmara dos Deputados, ninguém precisa ir lá às quintas-feiras! Mas, oficialmente, a casa está lotada! É que, por ordem do Nhonhô Maia, às quintas, o registro de presença é aberto às 6h da manhã: os gazeteiros batem o ponto e se mandam para o aeroporto. E só dão as caras novamente na terça-feira.

Quer dizer, a semana na Câmara tem dois dias: terça e quarta. Mas os altos salários, as verbas disso e daquilo, a grana preta, nós, os trouxas, garantimos.

O nada santo Eduardo Cunha, quando presidente da Câmara, não dava mole às quintas e quem faltava se dava mal. Ganhou inimigos entre os cupins.

Já o santinho Rodrigo Maia, líder dos chantagistas, resolveu amolecer e fez um acordo com a alta ralé... E nós, os trouxas, pagando!

Como o Rio é a base eleitoral do sujeito, vale a pergunta: será que os cariocas vão pôr um limite à petulância rechonchuda do Rodrigo Maia?

Foto de Renato Sant'Ana

Renato Sant'Ana

Advogado e psicólogo. E-mail do autor: sentinela.rs@uol.com.br

Ler comentários e comentar