desktop_cabecalho

Carta do diabo para um político brasileiro

Ler na área do assinante

Andar pela terra e ver tudo que há nela. Contemplar o homem com seus devaneios, vaidades, luxúrias e mentiras.

Na imortalidade poucos prazeres permanecem em mim constantes, como o de observar a humanidade. Nestes últimos séculos tenho cultivado ,inclusive, o hábito de acompanhar a política e devo admitir que tenho desfrutado com muitos risos o caminhar todo pomposo do típico político brasileiro e a ingenuidade patética do seu rebanho. Não que eu queira insultá-lo, precioso amigo, porém compreenda que observar homens que durante seus mandatos agem como deuses olimpianos, bebem, celebram, se embebedam na sua própria luxúria e insensatez, para depois, humildes e cheios de nobreza quixotesca, descerem dos seus palacetes, localizados em algum bairro rico e nobre, colocarem uma roupa amassada, se banharem em perfume barato, trocarem Lamborghini por ônibus lotado para, por fim, se aproximarem do seu gado, digo, eleitorado...

Vocês seguram bebê sujo, beijam a face de uma senhora comida em vida pela miséria, conversam com trabalhadores desesperados como se fossem bons amigos de farra, oferecem a estes caldo de cana e um pastel que sai de um óleo mais escuro que petróleo para, finalmente, implorar uma assinatura em papel em branco por mais quatro ou oito anos.

Diante disso, saber que poderei trocar algumas palavras com você, com o intuito de transmitir um pouco do que considero a melhor forma de você alcançar mais poder, acrescentará muita diversão na minha jornada diária tão atarefada.

A sua pergunta sobre como lidar com o governo de Bolsonaro, merece um pouco de esclarecimento, então, preste atenção, tome seu whisky e capte cada palavra.

Bolsonaro nasceu por culpa de vocês. A sua bolha ideológica, precioso amigo, se tornou um muro tão alto que isolou todos seus pares de perceber o quão prejudicial estava sendo o politicamente correto no cotidiano das pessoas.

Não pode fazer piada sobre negro, RACISMO, não pode fazer piada sobre gay , HOMOFOBIA, não pode fazer piada sobre mulher, MACHISMO, mas pode para fazer piada com Branco, Heterossexual, Cristão, Homem... Tudo que serve para destruir os valores que pertencem aos que se opõem ao socialismo foi permitido por você e seus semelhantes... Amigo, não seja demente... Como vocês podem ter aplicado isso dentro de uma sociedade norteada por valores cristãos, onde a grande parte da população, mesmo que não admita, é conservadora e cristã?

Seja corrupto e debochado, mas nunca burro, amigo. O povo deve clamar para ser algemado e amordaçado, ele deve desejar o veneno que vai beber.

Quer vencer o governo?

Primeiro, proíba livros que dão suporte às ideias defendidas por ele ou os torne um desagravo, um sinônimo de retrocesso e de ódio...

O que o povo não lê, não compreende, pode até perceber o erro e o perigo, contudo como se não entende, não poderá combatê-lo. Isso vale para toda forma de expressão cultural, mídias alternativas, intelectuais...

Torne o simples ato de explicar os pontos positivos deste governo de Biro-Biro motivo de escárnio, zombaria e retaliação.

Poucos se guiam pela razão, a maioria compreende somente aquilo que está colocado no imaginário popular graças à classe artística e a mídia progressistas; Bolsonaro tem acertado na economia, GADO, A segurança melhorou CEGO... Não rebata dados, números... ROTULE SEMPRE, FAÇA DE CADA INSULTO UM MANTRA.

Reduza qualquer apoiador deste fascistinha (amo esse termo que vocês inventaram) em mera caricatura.

Segundo, e de suma importância, use o medo... Quando a perda da liberdade se tornar uma realidade pelo simples e nefasto ato de defender uma ideia, você terá meios de controlar a informação.

Torne a informação uma propriedade exclusiva do estado e seus agentes, nada além do que esta entidade disser e afirmar deve ser permitido.

Reduza a verdade, a ciência e a própria religião a marionetes.

O maior apoiador de políticos como você, querido amigo, são os que se dizem conservadores, não falo dos reais e chatos intelectuais, e sim, daqueles bonecos prontos a terem suas cordas puxadas.

Nunca leram nada, nunca estudaram uma linha sobre o que gritam em seus canais do youtube. Estes, seja por vaidade seja por ganância, podem e devem ser manipulados; deixe que o Cavalo de Troia cresça e se reproduza.

Transforme a simples crítica sobre o governo se converter em sinônimo de ataque. Contamine o debate, a nível nacional, ao ponto de ser impossível se separar fatos de opiniões, criticas de ataques, mentiras de verdades, verdade de desinformação. A confusão destruiu o poder daqueles que construíam a torre de Babel...

Não dê descanso ao governo. Deixe seu inimigo cansado, exausto ao ponto de ser consumido por desespero e desesperança.

Faça que as desavenças entre essa direita burra e perturbada cresça tanto que as manifestações em defesa do que seja se esvaziem. Faça que eles vejam inimigos por todos os lados. CAOS. CONFUSÃO. DISCORDÍA. Estas palavras devem ser sinônimo de direita e de conservadorismo.

Minta, desinforme e, quando útil, use e abuse de meias verdades.

Como diria o meu ex-patrão, antes de eu virar um empreendedor de sucesso:

Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.

Há muito a se dizer sobre como você pode utilizar o STF e Congresso... Mas Por hora, é isso.

Enviarei outras cartas à medida que perceber que você está obtendo êxito.

Não coloque essa carta em nenhuma outra mão que não seja a sua, nenhum outro olho pode lê-la exceto os seus.

De seu amigo,

Satanás

Foto de Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior

Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior

Professor. É formado em Letras pela UFPE.

Ler comentários e comentar