TCE

Sikêra Júnior fala o que pensa sobre redações da grande mídia e satiriza Rede Globo (veja o vídeo)

O apresentador Sikêra Júnior durante comentário em seu programa Alerta Nacional, na RedeTV. mostrou com exatidão a diferença de conotação de um mesmo crime noticiado de forma isenta ou noticiado pela Globo.

No caso em questão, dois jovens ladrões estavam assaltando um casal para roubar a moto ocupada por ambos. Neste momento um policial que estava a caminho do trabalho presenciou o fato e para salvar a vida do casal, atirou contra os delinquentes que acabaram morrendo em seguida.

Após a ação do policial, populares danificaram uma viatura, um semáforo e um radar em protesto contra a morte dos bandidos. Não bastando, ainda hostilizaram o policial e as vítimas que estavam no local. Foi necessário utilizar projéteis não letais para conter os arruaceiros defensores de bandidos, segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo.

“Vamos fazer uma nota da Globo, imaginem só: [...] ‘Futuros estudantes de medicina são assassinados pela Polícia de São Paulo’, duas crianças, não faziam mal a ninguém”, satirizou o apresentador.

Sikêra relembrou que cotidianamente a emissora global, diminui a gravidade desses tipos de crimes.

O apresentador salientou que os policiais tem que perder o medo da imprensa.

“A imprensa na sua maioria fuma maconha [...[. Tem redação que só tem maconheiro e cheirador de pó. São os únicos que ‘batem’ na polícia porque atrapalha curtição deles, que é fumar, cheirar e ‘dar o caneco’, é a tara deles”, exclamou Sikêra.

E prosseguiu:

“Minha Polícia Militar, Federal, Civil não tenham medo da imprensa. Todas as vezes em que eles escreverem uma nota contra vocês, falando mal da polícia, esqueça, A população sabe que vocês estão no caminho certo”, finalizou o apresentador.

Confira:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários