desktop_cabecalho

Aliança do atraso (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Sem querer, Ciro Gomes deu o bizu: é o presidente da Câmara que nomeia comissões, que indica lideranças e que compõe relatorias especiais. E, como tal, Rodrigo Maia escolheu a dedo Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para ser o relator do Pacote Anticrime de Sérgio Moro. E foi um estrago!

O "pacote" foi proposto pelo governo para enfrentar a criminalidade desenfreada, inclusive a corrupção do andar de cima. Aí, uma aliança da esquerda com o Centrão de Rodrigo Maia partiu para o ataque, inventando até um tal “juiz das garantias” para truncar o processo penal.

Esbodegar o Pacote Anticrime, empurrar a Lei de Abuso de Autoridade (e inibir quem investiga a alta ralé), engordar o fundão eleitoral, engessar o governo com a patifaria do "orçamento impositivo", eis algumas obras lideradas por Rodrigo Maia. Mas, com que motivação?

O Centrão quer cargos e verbas para conservar a mamata. A esquerda, naquelas de "quanto pior, melhor", quer inviabilizar o governo. As duas facções, hoje unidas, não se amam, mas se usam reciprocamente. E o Brasil que se exploda! Pior para quem rala para sobreviver!

Tem remédio? Sim! Em 2013, quando as ruas rugiram e as redes sociais denunciaram a ladroagem, o Centrão recuou. E hoje, que fazer? Agir!

Só o povo nas ruas pode enfraquecer a aliança e quebrar o eixo do mal.

Veja o vídeo:

Foto de Renato Sant'Ana

Renato Sant'Ana

Advogado e psicólogo. E-mail do autor: sentinela.rs@uol.com.br

Ler comentários e comentar