desktop_cabecalho

Onyx repudia invasões de terra e explica o esfacelamento do MST: “Não tem mais incentivo, nem financiamento” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, discursou nesta segunda-feira, 2, durante a Expodireto Cotrijal, evento realizado em Não Me Toque, no Rio Grande do Sul (RS), uma das maiores feiras do agronegócio internacional.

O ministro repudiou as invasões de propriedades rurais que existiam em governos petistas e enfatizou que no governo do presidente Jair Bolsonaro, propriedade privada é um “direito sagrado”.

“No ano passado foram cinco invasões [de terra]. Em um dos anos daquele que foi condenado na Justiça, que eu não gosto nem de dizer o nome (Lula), nós tivemos mais de 300 invasões”, lembrou Onyx.

O chefe da pasta da Cidadania ainda salientou que até o final de 2020, o Governo Federal entregará mais de 100 mil escrituras para que agricultores possam desfrutar de seus direitos de posse.

“Não é Direito de Uso não… Tem muita diferença [...] O Direito de Uso mantém a família prisioneira, sabe de quem? Do MST. [...] Agora é escritura na mão, é direito de propriedade, agora é respeito a família e sua sucessão familiar”, exclamou o ministro.

E prosseguiu...

“O Brasil mudou. E mudou muito. Para o presidente Jair Bolsonaro a propriedade privada é direito sagrado, intocável. E é fundamento da nossa sociedade.”

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar