desktop_cabecalho

Bia Kicis e Carla Zambelli impetram representação por calúnia contra "namorada de Lindbergh" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

As deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli, ambas do PSL, impetraram representação na Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta terça-feira, 03, contra a também deputada e atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, alegando crime de calúnia.

Na segunda-feira, 02, Gleisi protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), representações criminais contra Bia e Carla, alegando incitação e apologia ao crime.

O motivo do alvoroço judicial, aconteceu devido a um vídeo que viralizou nas redes sociais onde Gleisi e seu mais novo par romântico, o ex-senador Lindbergh Farias, aparecem sendo hostilizados pela população em hotel, e também proferindo ofensas aos opositores que estavam no local.

Zambelli compartilhou a gravação e classificou o fato como “lei do retorno”.

“Eu, deputada Carla Zambelli, não tenho o hábito de aplaudir atitudes de intimidação frente a pessoas, principalmente quando estão em menor quantidade. Mas, nesse caso, bato palmas para os cidadãos, pois não vejo como intolerância. É a tal da lei do retorno, os tempos são outros”, escreveu a deputada.

Confira:

Já Bia Kicis, que também compartilhou o vídeo, disse que Gleisi “recebeu o amor que merece”.

“Perdoem-me por invadir o domingo de vocês com uma visão dos infernos mas tinha que compartilhar com vocês a amante mais querida do Brasil recebendo o amor que ela merece. E no final, ela não resiste e solta o nome que ela não consegue esquecer”, exclamou Bia Kicis.

Confira:

No documento apresentado por Kicis e Zambelli está descrito que:

“[Gleisi] se pôs na situação de vítima perseguida em locais públicos” uma vez que seu partido enfrenta diversas acusações de atos de corrupção. “[…] pela reprovação popular que é inerente, lhe causará vergonha, humilhação e aflição.”

No mesmo documento as parlamentares afirmam que suas publicações não podem ser consideradas como “graves e caluniosas atribuições de apologia ao crime”.

Segundo apontam, a própria petista publicou o vídeo em questão.

“Ao divulgar o próprio vídeo, seguido de oferta desnecessária de notícia de apologia ao crime, a representada prática violação penal, que em tese condena.”

Pra finalizar, o texto ainda detona a namorada de Lindbergh:

“[É] nítido o intento de caluniar, ofender a moral das deputadas Bia e Carla, tão somente por rixa política da petista. Isso é grave, caluniar é sim outra face da apologia criminosa, não o contrário”.

Veja o vídeo envolvendo Gleisi:

da Redação Ler comentários e comentar