Prefeitura de Fortaleza (PDT) é flagrada omitindo a logomarca do Governo Federal em kit escolar, mas diz que material foi pago inteiramente com recurso do Tesouro Municipal

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira, 04, repercutiu nas redes sociais um vídeo denunciando a Prefeitura de Fortaleza, administrada pelo PDT, que estaria omitindo o nome do Governo Federal em material escolar distribuído aos alunos.

Um adesivo com a logo da Prefeitura de Fortaleza é colocado por cima da marca do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do MEC.

A denúncia viralizou rapidamente e chegou até o ministro da Educação, Abraham Weintraub e ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Será possível que o prefeito de Fortaleza faria isso? É verdade que ele é do partido do Ciro, PDT?”, questionou Weintraub.

Uma vergonha!

“É inacreditável!”, disse Bolsonaro em suas redes sociais.

Confira as publicações e o vídeo:

Após a manifestação de Abraham Weintraub, a Secretaria Municipal da Educação (SME) emitiu nota de posicionamento na noite desta quarta-feira, 4.

Confira nota da Prefeitura de Fortaleza na íntegra:

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza informa que a aquisição dos kits individuais contendo materiais pedagógicos entregue aos mais de 230 mil alunos do Infantil 1 ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza foi realizada por meio de adesão à Ata de Registro de Preços N° 01/2019 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O pagamento foi efetuado exclusivamente com recursos do Tesouro Municipal.

Ao todo, o município de Fortaleza investiu R$12.707.964,00 na aquisição dos kits. Além de material básico como farda e agenda escolar, durante os primeiros meses do ano, a SME realiza a distribuição do material didático complementar que suplementam e potencializam o aprendizado dos alunos.

da Redação Ler comentários e comentar