Em apenas 2 meses, Bonner transmite 47 matérias negativas sobre o governo Bolsonaro

Um curioso levantamento mostra a incrível sanha da Rede Globo contra o presidente Jair Bolsonaro.

A emissora tenta diuturnamente desmoralizar Bolsonaro, usando inescrupulosamente de todos os meios que dispõe.

O portal de notícias RD1 realizou uma pesquisa especifica, com a principal atração jornalística da emissora, o Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcelos.

Na apuração constatou-se que nos dois primeiros meses de 2020 (60 dias) o JN exibiu um total de 47 reportagens destacando pontos negativos do governo Bolsonaro.

O noticiário teve um total de 52 edições desde o início de janeiro, e praticamente todos os dias apresentou matérias contra o governo.

As matérias em questão têm média de duração de 3 minutos e meio. Ao fim do período de pesquisa, apurou-se que o JN dedicou nada menos do que 165 minutos, ou 2 horas e 45 minutos, para criticar Jair Bolsonaro ou seus ministros.

Algumas das reportagens especiais chegaram a ter incríveis 6 minutos de duração. Ultrapassando em muito a média de tempo de reportagens gerais.

A análise das 47 reportagens mostrou que 8 (18%) tiveram o tema “meio ambiente”; 16 (36%) são inspiradas em opiniões de especialistas/políticos/organizações independentes; 6 (12%) falavam de economia; 2 (4%) citavam supostos casos de corrupção.

E 43 das 47 matérias, ou seja 90%, foram desmentidas pelo presidente da República.

Alguém ainda duvida da real intenção e do descompromisso com a sociedade do jornalismo da Globo?

da Redação

Comentários