desktop_cabecalho

"Eles têm medo do povo. Nós somos a democracia" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Após a repercussão da última entrevista para a TV Jornal da Cidade Online, o jornalista Alfredo Bessow, do Canal de Brasília, volta a analisar o atual momento político brasileiro, abordando temas como a escalada do autoritarismo por parte de congressistas e magistrados, os ataques às manifestações democráticas de direita, e muito mais em um bate-papo imperdível. Confira alguns destaques da primeira parte da entrevista:

A origem do Centrão

“O Centrão surge com Sarney, com o advento da nova República. Há uma certa ruptura no governo do Collor. Volta a se estruturar no governo do Itamar e, na verdade, essa base fisiológica do Congresso, se organiza como um Centrão a partir do governo FHC, quando, para privatizar empresas públicas, ele precisa de aprovação, e quando precisa de aprovação para emenda da reeleição. Quando chega no governo do Lula, a coisa descamba.”

Povo na rua dia 15

“Ir para as ruas no dia 15 de março é um momento de referência de cidadania e de responsabilidade com o país. Eles têm medo, na verdade, porque sabem, inclusive Rodrigo Maia, que é pouco provável que consigam se reeleger em 2022. Tanto assim que ele está se insinuando, quer ser vice do PT, quer ser vice do Dória....”

A importância do voto para vereador e prefeito

“Temos que ter consciência na hora do voto, não apenas no voto para presidente da República. Mas no voto agora, em outubro, para vereador e prefeito. Porque a maior parte desses vereadores que serão eleitos agora vão funcionar como cabos eleitorais em 2022.”

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar