AO VIVO: Bolsonaro assina acordo histórico e inédito com os Estados Unidos (veja o vídeo)

No sábado à noite (7), o Presidente Bolsonaro teve um jantar com o Presidente Donald Trump, marcado por troca de cordialidades.

O Presidente americano disse que os Estados Unidos sempre vão estender a mão ao Brasil, para ajudar. Em contrapartida, Bolsonaro deixou claro a admiração a Trump e a intenção de fortalecer cada vez mais as relações internacionais entre os dois países.

Hoje, domingo (8), os dois presidentes assinaram um acordo de cooperação na área militar.

Esse acordo é uma iniciativa inédita na América Latina, segundo informou o departamento de defesa dos EUA.

Nele são definidos condições gerais que deverão ser aplicados na condução e gerenciamento de atividades de pesquisa, desenvolvimento, teste e avaliação.

Além de ampliar a entrada brasileira no mercado dos EUA, o acordo poderá facilitar a entrada de produtos brasileiros em outros 28 países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Ampliar as relações diplomáticas com a maior potência econômica e militar do mundo é logicamente mais vantajoso do que apoiar ditaduras comunistas a fundo perdido.

Mas tem gente que ainda não consegue ver o óbvio...

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários