Lauro “Jardim de fofocas” cria nova fake news e é enquadrado por general Heleno: "Irresponsável e mentiroso"

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, foi às redes sociais nesta quarta-feira, 11, desmentir mais uma vez o jornalista d'O Globo, Lauro Jardim.

Heleno se referiu ao jornalista como Lauro “Jardim de fofocas” externou sua indignação com a fake news publicada por Lauro em sua coluna no jornal intitulada “Itamaraty é contra Huawei no leilão de 5G”.

O colunista afirmou que, em um encontro ocorrido na última semana, representantes da Abin e do GSI posicionaram-se contra a participação da empresa chinesa, Huawei, no leilão de 5G, que acontece no final do ano. Lauro ainda reiterou que o intuito da decisão seria para “não desagradar Donald Trump”.

“Lauro 'Jardim de Fofocas' insiste em mentir. Dessa vez, sobre um assunto de segurança nacional”, rebateu Heleno.

O chefe do GSI salientou que a nota feita por Lauro sobre leilão do 5G é toda inconsistente.

“Ele inventou o que lhe interessava divulgar. Só há duas possibilidades: ele é irresponsável ou quer prejudicar o país onde nasceu”, concluiu Heleno.
da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários