desktop_cabecalho

Aprendeu o caminho: Lula retorna à PF, para novo depoimento, na segunda-feira

Ler na área do assinante

Pela segunda vez neste mês de janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva terá que comparecer a sede da Polícia Federal, em Brasília.

Lula foi intimado a depor nesta segunda-feira (25) no âmbito da Operação Zelotes, que investiga compra de medidas provisórias durante seu governo.

Lula foi arrolado como testemunha de defesa em ação penal que tramita na 10ª Vara Criminal do Distrito Federal pelo réu Alexandre Paes dos Santos, lobista alvo da Zelotes.

Sua assessoria jurídica avalia, no entanto, a possibilidade de ele não viajar a Brasília, valendo-se da prerrogativa de pedir para depor onde reside. Nesse caso, Lula terá que pedir a remarcação do depoimento para que ocorra em São Paulo.

Em nota publicada em seu site, o Instituto Lula afirma que os advogados do ex-presidente examinam a petição e que "a lei determina que uma testemunha tem de ser ouvida na cidade em que reside".

No último dia 6, Lula prestou depoimento na condição de testemunha, também na Zelotes. O novo depoimento será dado a outro inquérito que integra a operação.

Nesta quinta (21), a defesa de Lula protocolou uma petição perante a 10ª Vara Criminal do DF afirmando que ele já prestou todos os esclarecimentos sobre o caso das Medidas Provisórias.

No documento, os advogados também alegaram que o ex-presidente não conhece o réu Alexandre Paes dos Santos e pedem, portanto, a dispensa do seu depoimento.

da Redação

                                          https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar