(Leia até o final) "Eu compreendo quem odeia Bolsonaro!"

EU COMPREENDO QUEM ODEIA BOLSONARO!

Eu confesso que também já tive o preconceito que me impedia de conhecê-lo!

Assim que seu nome surgiu como forte candidato eu pensei: "Sério? Como alguém pode apoiar um cara desses?"

Mas eu sempre admito minhas ignorâncias e resolvi tentar entender porque tantos pensavam diferente de mim...TALVEZ eu pudesse estar enganada!

Afinal, eu só conhecia o cara pelo que diziam dele. Nunca tinha parado para escutá-lo de verdade. E arrogância é o que impede o conhecimento mais amplo!

Passei dias e horas pesquisando sobre o REAL Bolsonaro (dá um trabalho da porra vasculhar verdades no meio dessa guerra de tronos incentivada por muita manipulação) e comecei a entender o pânico que os cara que a vida inteira se deram bem às custas do dinheiro do povo, estavam sentindo. Não era a toa que estavam querendo nos fazer acreditar que ele era racista, homofóbico, racista e preconceituoso...

A cada dia fui me surpreendendo e como todos sabem - alguns chocados tipo "como Martinha pode ter ficado tão cega" - me tornei não apenas sua eleitora, mas sua defensora.

O cara passou anos gritando sozinho algumas verdades nuas e cruas...

Não era à toa que tanta gente estava comprando seu cansaço do politicamente correto que corrompia crianças e jovens, e jogava minorias contra a maioria, num esforço tremendo de dividir o povo e enfraquecê-lo.

EU COMPREENDO QUE NÃO CONSIGAM OUVIR NA ÍNTEGRA, SEM EDIÇÃO, OU COMENTÁRIOS SUAS ENTREVISTAS.

Eu também não consigo sequer ouvir a voz do Lula, da Dilma, da Gleise, da Maria do Rosário e do Freixo.

A diferença é que eu passei anos ouvindo esses safados, e vi o que NÃO fizeram no país.

Não acabaram com a fome, nem atenuaram a desigualdade. Deram esmolas! Usaram a fome do povo para aquirir votos!

Não resolveram o problema do desemprego, da burocracia e da falta de saneamento básico.

Não construíram creches nem escolas e ainda mentiram dizendo que a faculdade é para todos, independente de se estar pronto!

Não construíram hospitais melhores - trouxeram para o país médicos que sequer puderam trazer suas famílias porque vieram de um país onde não há liberdade alguma! E agora tememos um colapso do nosso Sistema de Saúde por causa de uma gripe - não letal propriamente, mas que se espalha mais rápido que fake news e mentiras!

Não investiram em nossos portos, estradas e aeroportos. E ainda deram nosso dinheiro para que ditaduras de esquerda pudessem crescer!

Não reviram leis que impediam nosso crescimento. Nada fizeram para que índios pudessem sobreviver de maneira sustentável. Pelo contrário! Fizeram de tudo para mantê-los como atração turística!

Ontem a noite ouvi a entrevista que Bolsonaro deu aos jornalistas na porta do Palácio. Quase compartilhei, mas pensei "O que adianta? Quem precisa ouvir, não vai ouvir!"

Uma pena! Entrevista sensata! Inteligente! Acalmando a população, explicando a importância da prevenção, mas alertando para a realidade nua e crua que se o país parar será o caos - o caos tão desejado por aqueles que só querem a volta ao poder para continuar a roubar o dinheiro do povo!

Informou que estava tentando organizar duas coletivas: uma à tarde com seus ministros e outra à noite com o chefes dos outros poderes!

COMPREENDO O ÓDIO dos que não se dão ao trabalho de conhecer porque tem tanta gente apoiando o cara...

A arrogância de um povo é tudo que os manipuladores precisam para mudar a História!

(Texto de Marta Sertã de Paula)

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários