desktop_cabecalho

A primeira denúncia contra Luiz Inácio

Ler na área do assinante

Depois de escapar ileso do 'mensalão', conseguindo inclusive a reeleição e depois elegendo e reelegendo sua sucessora. Ainda ileso no 'Petrolão', não obstante inúmeras especulações dando conta de seu envolvimento - num universo onde os seus companheiros, parceiros, 'braços direitos', amigos, parentes e filhos foram pegos e já estão tendo que prestar contas à Justiça, inclusive com inúmeras prisões já efetuadas, sendo certo que alguns já foram apenados - o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o seu primeiro relevante revés, num caso aparentemente menos grave, lembrando Collor e sua 'Elba'.

O Ministério Público irá oferecer nos próximos dias a primeira denúncia contra Lula. Ele será denunciado por ocultação de propriedade, uma das modalidades clássicas do crime de lavagem de dinheiro. 

A denúncia decorre da investigação de fraudes em negócios realizados pela Bancoop, cooperativa habitacional de bancários que deu calote em seus associados enquanto desviava recursos para os cofres do PT. 

No negócio, que prejudicou três mil famílias, a OAS assumiu a reforma do tríplex de 297 metros quadrados no Edifício Solaris, de frente para o mar do Guarujá, pertencente ao ex-presidente Lula e a sua esposa, Marisa Letícia.

A OAS desempenhou ainda o papel de "laranja" de Lula, passando-se por dona do tríplex.

A manobra foi cuidadosamente apurada pelos promotores do Ministério Público de São Paulo. O tríplex no Guarujá é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores que hoje respondem por seus crimes apurados pela Operação Lava Jato.

Para os promotores está configurado o crime de lavagem de dinheiro.

da Redação

                                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar