desktop_cabecalho

Para defender-se de acusação, tática de Lula é atacar o promotor

Ler na área do assinante

Nota publicada no site do Instituto Lula afirma que o promotor de Justiça de São Paulo Cassio Conserino 'violou a lei' e adotou conduta 'arbitrária' e 'leviana'.

A nota tem o título 'Violência contra Lula: promotor anuncia denúncia sem ouvir defesa'.

Lula é investigado em uma apuração sobre a transferência de empreendimentos da cooperativa habitacional Bancoop para a OAS em 2009. A Promotoria apura também se a empreiteira usou apartamentos do prédio, localizado na praia de Astúrias, no Guarujá (SP), para lavar dinheiro ou beneficiar pessoas indevidamente.

'A atitude do promotor é incompatível com o estado democrático de direito e com o procedimento imparcial que se espera de um defensor da lei, além de comprometer o prestígio e a dignidade da instituição Ministério Público', afirma a assessoria de Lula.

O promotor Cassio Conserino rebateu as afirmações imediatamente.

Segundo ele, 'o Ministério Público não antecipou denúncia. Só exteriorizou, em homenagem ao interesse público que norteia a questão, que as provas coligidas apontam para a possibilidade de uma denúncia'.

Conserino diz que não houve arbitrariedade em sua conduta 'pois estamos num Estado Democrático de Direito, com imprensa livre atenta aos anseios sociais'.

'Apenas explicitamos as provas coligidas em regular procedimento investigatório criminal já instaurado há cinco meses e com onze volumes de investigação', afirma.

'Oxalá os investigados consigam refutar toda a gama de prova testemunhal, circunstancial e documental que apontam para possível crime de lavagem de dinheiro, entre outros'.

'Por último, o trabalho é do Ministério Público com a participação de outros promotores e não tem qualquer tom personalíssimo', completa o promotor.

da Redação

                                           https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar