Extrema imprensa tenta “lacrar” ao invés de informar a sociedade sobre o coronavírus (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Youtuber e jornalista Rica Perrone, em vídeo gravado na quarta-feira, 18, criticou a forma como a grande mídia está se portanto perante a pandemia de coronavírus no país.

Segundo o Youtuber, os jornalistas estão mais preocupados em “lacrar” atacando o presidente da República, do que passar informações necessárias a população a respeito da doença.

“Você pega uma coletiva de imprensa que teve hoje, onde estava o ministro da Economia, o presidente da República e o ministro da Saúde, no meio de uma pandemia e esses caras dão a imprensa o seguinte: - Podem fazer perguntas, estamos a disposição. [...] Nada [de importante] foi perguntado, as perguntas são:
- Bolsonaro, você se arrepende de ter ido a manifestação?
Foram 700 perguntas e todas eram uma tentativa de arrumar um frase infeliz do Bolsonaro”, apontou Rica Perrone

O jornalista ainda salientou que diversas questões importantes poderiam ter sido colocadas em pauta pela imprensa presente, como mais informações sobre os 20% dos infectados que estão em estado grave, a decorrência da gravidade em relação a outros problemas de saúde, a informação que surgiu na mídia de um medicamento que estava curando infectados em apenas quatro dias.

Entretanto nada disso foi perguntado.

“O que é mais importante? Você ter uma manchete para ridicularizar o presidente porque você é de esquerda ou colaborar para que o povo tenha uma situação de pandemia esclarecida?”, indagou o Youtuber.

Confira o desabafo:

da Redação Ler comentários e comentar