TCE

"Coronavírus não pode ser pretexto para a soltura de traficantes presos", diz Moro

Em entrevista nesta sexta-feira, 20, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, salientou que a pandemia de coronavírus que chegou ao Brasil não pode influenciar na soltura de traficantes que estão reclusos no sistema carcerário.

Moro afirmou que, não pode se utilizar do pretexto de proteger a população prisional e colocar em vulnerabilidade a população de bem que está em suas casas.

“Grande parte dos grandes traficantes foram condenados só por tráfico. E vamos soltar todos os traficantes do país? Não faz sentido”, sustentou Moro.

O ministro ainda disse que ‘alguns’ fazem propostas de soltar todos os presos que não tenham sido condenados por violência ou grave ameaça e esquecem da segurança da sociedade.

Recentemente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, repassou um série de recomendações aos juízes de varas criminais, para a soltura de criminosos.

Não é momento de pânico, muito menos de atitudes irresponsáveis e que tragam mais riscos às pessoas de bem.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários