desktop_cabecalho

Daqui pra frente, qualquer um que 'ofender' Lula, corre o risco de ser processado

Ler na área do assinante

Ao que tudo indica, a promessa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na última quarta-feira (20), numa entrevista que concedeu a inúmeros blogueiros, será cumprida a risca. Lula disse que 'daqui para a frente' vai 'processar todo mundo'.

O primeiro alvo deve ser justamente o promotor de justiça de São Paulo, Cassio Conserino. Os advogados do ex-presidente já estão examinando quais as medidas que serão tomadas contra o representante do Ministério Público, pois entendem  que este violou a lei e até o bom senso ao anunciar, pela imprensa, que apresentará denúncia contra o ex-presidente e sua esposa, Marisa Letícia. 

O petista ainda criticou a imprensa e disse não admitir 'mentira na informação'. 'Daqui pra frente vou processar. Tem muitos, e vai ter cada vez mais', afirmou. A tática é revidar a todo e qualquer ataque.

Conserino, por sua vez, defendeu o direito dos promotores de darem transparência a inquéritos de alto interesse público.

“Informar a sociedade sobre uma investigação de evidente interesse público, por meio de uma imprensa livre não me parece violar a lei, especialmente porque o sigilo da investigação foi baixado. Além disso somos promotores de justiça e trabalhamos em prol e para a sociedade, que merece tomar ciência de investigações dessa envergadura”, disse ele.

da Redação

                                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar