O dinheiro some, as empresas demitem e vem a percepção de que Bolsonaro está certo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

As empresas aguardavam as medidas do governo para decidirem o que fazer, Bolsonaro tentou, mas ao lançar uma medida que aliviaria os empresários dos encargos trabalhistas por 4 meses e asseguraria os postos de emprego, foi interpretado pela lupa da oposição que convenceu muitos apoiadores do governo de que o presidente escolheu demitir milhões de pessoas por pura maldade…

Resultado: Jair recuou pela pressão dos "ALIADOS" (ou seriam alienados), bem, o que importa é que não foi a oposição quem fez JB recuar nessa medida, foi a base!

Na sequência, haja vista que não houve alívio aos empregadores, aconteceu o óbvio: Demissões em massa e é só o começo, o pior está por vir… Mas o que está feito, está feito!

No segundo round vimos um discurso de Jair que foi tão agressivo aos ouvidos da base que estremeceu o Palácio, afinal, o que eles queriam ouvir era: “fiquem em casa que eu sustento todo mundo! Todos os serviços serão mantidos e de alguma forma eu não vou deixar faltar comida para quando forem ao supermercado.”

Mas o discurso foi repleto de verdades difíceis de engolir: É uma peste chinesa, é de fácil contágio mas mata menos do que outras pestes que já passamos, está sendo usada politicamente para derrubar a economia e os mais fortes têm a obrigação de proteger e sustentar os mais frágeis, trabalhem dobrado!

O sangue subiu aos olhos de quem ouviu o que não queria e acabaram criando um espaço privilegiado para um aborto político.

Mas o que estamos vendo agora?

Os governadores que montaram a resistência começam a dizer “veja bem, quem sabe seria interessante aos empresários voltarmos a trabalhar” e a massa que gritou contra o discurso duramente realista de Jair, fez as contas e percebeu que o dinheiro está acabando, precisa realmente voltar à ativa…

Os casos do "corona vip" que atacou os famosos de todos os gêneros e idades comprovam que está todo mundo vivo, de Davi Alcolumbre, obeso, possivelmente hipertenso, com 40 e poucos anos, à General Heleno, que passou dos 70, passando por Preta Gil e outros famosos, TODOS BEM!

A verdade começa a vir à tona e de um dia para o outro as palavras tresloucadas de Jair parecem fazer um pouco mais de sentido, sei lá, tem algo incomodando, será a falta de dinheiro? O medo de perder o emprego como milhares perderam nos últimos dois dias? Será sintoma de Corona Vírus, ou pior, será que é sintoma de que você foi sim, vítima da histeria coletiva programada para virar o polo político mundial?

Fique em casa enquanto tiver dinheiro na conta, quem não tem está voltando a trabalhar, mas aproveite o tempo ocioso e pense em tudo que você ajudou a fazer por ter pavor de palavras duras…

Veja o vídeo:

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar